Postagens

Mostrando postagens de março, 2010

saudades do futuro

acordar melancólica. é o dia que não pensamos no que temos ou no que poderemos ter - apenas lamentamos o que teríamos caso o acaso não tivesse interferido. estou com saudades, hoje. saudades de tudo que poderia ter sido, saudade de alguma coisa que não se sabe como exatamente era -- porque não houve tempo para saber como seria. havia a expectativa. mas o que não se concretiza, frustra -- excepcionalmente quando se percorreu um caminho ansiando para que aquilo valesse a pena. e o que sente-se enquanto se ansia é tão bom.. que dá saudade. saudade do que nunca chegou a realmente ter. saudades de um futuro... que nunca vai chegar.

amanhã é 26

Imagem
amanhã é vinte e seis. mamãe já disse que os 25 já foram e que hoje, começam meus vinte e seis. vinte e seis. um quarto de século. vou contar uma novidade para vocês, choquem: o tempo passa rápido demais. tão rápido que você ainda escuta o eco das pessoas dizendo que é melhor idade, melhor época, melhoooor or or or. por que? honestidade reinando, eu tenho medo. medo de formar, medo de não formar, medo de pressão, medo da falsidade que você enxerga quanto mais velha você fica, medo de ser tia antes de ser mãe. analisando, eu dizia há uma década que hoje eu gostaria de ser mãe. mãe do que, jesus? existem dias que eu acho que mal consigo cuidar de mim e quero gritar a minha mãe. ou fazer birra porque não me dão o que eu peço. ou entrar no supermercado só na parte de doces. ou só ir na escola. ou ser pura e inocente e usar disso para resolver todos os meus problemas. PARA O MUNDO! eu quero descer, eu não quero vinte e seis. eu quero é ter quinze e achar que com vinte e cinco, eu já teria u

juízo

desfaço com culpa de ré e refaço com certeza de inocente. não que realmente seja, mas todo mundo é inocente até que... duvidem. não importa o quão onipresente se é para que sementes de discórdia preencham os nossos pequenos espaços de ausência e semeiem julgamentos que caibam à falha, mas esquecem do quão certo você tem sido. ser posto a prova - não importa o quão certo você esteja de que pode passar - é sempre difícil. porque você nunca foi inocente. mas o simples fato de ser descreditado te faz querer desfazer tudo. até o que você não fez.