saúde e paz

o resto a gente corre atrás

o que pedir se nas minhas crenças, preciso de paz para correr? de tantas e todas as vezes que corri desenfreada, acabando em pedaços, estilhaços, caquinhos - onde não houve saúde nem ânimo capazes de suportar as pancadas da batida.
e se sedentária? quem é que sem saúde corre, com as gorduras trans pulando e não permitindo o pique nem de meio quarteirão..
eu quero equilíbrio para os próximos 365 dias. equilíbrio para bater e não cair, saber a hora de parar de correr ou quando devo apenas caminhar. incentivada, correr moderadamente e fortalecer a mente. constatar e ter tempo de raciocinar - de enfrentar os próximos inimigos e aproveitar esse tempo para identificar os amigos. enrigecer o corpo: destruir o obstáculo ao invéz de parar no mesmo. saúde.
quero equilíbrio para saber quando gritar e quando silenciar. para que eu me permita dias de ócio por lembrar dos meus intermináveis dias de cão.
equilíbrio para saber que sempre estamos em busca de algo, indiretamente, e agarrar as permissões dele para as pequenas extravagâncias que todos nós merecemos. não só correr! quero deitar, sentar, rolar e pular! e como satisfação, a paz. nada melhor.
apesar da sensação que tudo passa rápido, 365 dias são tantos, mas podem ser dobrados se você quiser passá-los apenas "correndo".


* se quiser comentar, clique no título do texto.




Comentários

  1. Quando é parado demais, a gente cansa; quando é corrido demais, a gente cansa.

    Equilíbrio é, realmente, a chave para um bom ano. Sem muitos estardalhaços, sem muita correria, emoções fortes demais - o tempo todo, sem muita mordomia, sem tédios a reveria.

    É, acho que equilíbrio vai entrar na minha listinha também.

    Final do ano mexe com a gente, não? uó

    beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não duvida não

eu te amo

quem acha, procura