não tá tudo bem!


de onde foi que as pessoas tiraram que frieza desenrola ou resolve? acho que adeptos do "inverno cresce aqui dentro" estão banalizando a expressão. de verdade.

no meu dicionário, frieza é sinônimo de firmeza, e quase um antônimo de inércia. segure, tome uma decisão, mantenha-a. proteja-a. 

mas inércia? que há de mais inerte no mundo do que um "tudo bem". seria capaz de dar um prêmio a qualquer pessoa que toda vez que responde um "tudo bem?", "tudo bem" esteja realmente falando a verdade. às vezes eu me pego respondendo até para semi-conhecidos dizendo que NÃO - xingando o frio, o calor, a quina da mesa que pulou no dedinho do meu pé. a fome ou até porque comi demais. o maldito do vizinho que tem um carro a àlcool 1977, que precisa de 10 minutos para esquentar - justo os 10 minutinhos que eu enrolo a "soneca" do meu celular. não tá tudo bem!
grite, se defenda, argumente!, mas de uma maneira que seu argumento seja forte o suficiente para convencer, mesmo que você esteja atrás de um fato que nem seja o melhor ou o correto. venda, doe, entregue o seu peixe. não se precipite. não há nada mais detestável do que alguém que toma por base conclusões antes da hora, antes da veracidade, antes do pretexto. do contrário, sempre haverá alguém que irá colocar seu questionamento à prova. 
ou pior: a multidão do "tudo bem" vai ficar contra você.
se você não concorda, abstraia tudo isso. mas abstraindo e pensando no lado bom, você vai curtir um inferno inverno..sozinho.
eu bem que adoro frio, mas isso sou eu, né.

Postagens mais visitadas deste blog

não duvida não

eu te amo

quem acha, procura