saudades do futuro

acordar melancólica. é o dia que não pensamos no que temos ou no que poderemos ter - apenas lamentamos o que teríamos caso o acaso não tivesse interferido.
estou com saudades, hoje.
saudades de tudo que poderia ter sido, saudade de alguma coisa que não se sabe como exatamente era -- porque não houve tempo para saber como seria.
havia a expectativa. mas o que não se concretiza, frustra -- excepcionalmente quando se percorreu um caminho ansiando para que aquilo valesse a pena. e o que sente-se enquanto se ansia é tão bom.. que dá saudade. saudade do que nunca chegou a realmente ter.
saudades de um futuro... que nunca vai chegar.

Comentários

  1. "mas o que não se concretiza, frustra"
    Uma vez eu li um texto que dizia mais ou menos isso que tu diz. não falava de saudade, falava do pq a gente fica mal com certas coisas: derrota no futebol, término do namoro, reprovação no vestibular. E em todos esses casos o motivo era o mesmo: frustação por tudo que se imaginou mas nunca aconteceu.

    Acho que de todos os textos que já li aqui (e foram muitos) esse é disparado meu preferido. Curto, direto, lindo e completamente real.
    Amei, Tati!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. De insistir nessa saudade que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi.
    renato russo.

    texto perfeito!!

    ResponderExcluir
  3. "saudades de tudo que poderia ter sido, saudade de alguma coisa que não se sabe como exatamente era"

    sempre tenho essas saudades em mim. nem sempre é bom porque maxuca. mas às vezes gosto em te-las. rs. muito bonito o texto, tatsi. parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. "Depois de te perder
    Te encontro, com certeza
    Talvez num tempo da delicadeza
    Onde não diremos nada
    Nada aconteceu
    Apenas seguirei, como encantado
    Ao lado teu"

    Sobre o não vivido e outros medo, Chico Buarque te diria isso...

    ResponderExcluir
  5. "...quando se percorreu um caminho ansiando para que aquilo valesse a pena. e o que sente-se enquanto se ansia é tão bom...que dá saudade..."

    Muito bonito, parece que descreve minha vida.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não duvida não

eu te amo

quem acha, procura