carta antecipada ao papai noel e 2009


por meio desta encareço-me e longe de qualquer reclamação ou questionamento de qualquer-coisa-que-custou-alguma-coisa, prosperar para o ano seguinte, já que o sinto chegar junto com o calorzinho modesto da primavera-verão, com a aguardada aterrissagem do décimo-terceiro e os cheques pré-datados que já mostram tais dias no seu canto direito inferior. que o futuro próximo venha silencioso, calmo, andando devagar e falando baixo. chega de correria, de "preciso fazer antes disso ou daquilo.". que dê tempo de compreender.
se puder que seja acompanhado por rosas, lírios, tulipas, girassóis e toda a sorte de flores do mundo. que o cravo não brigue com a rosa embaixo de uma sacada. que a rua fique ladrilhada de pedrinhas de brilhantes enfeitando quem eu quero ver passar. que músicas não sejam divididas por velocidade - muito menos por animaizinhos super dotados. que tenham harmonia.
que os abraços, idéias e vontades de mudar tudo naquela manhã de segunda não fiquem trancadas nas gavetas. que, (por favor!), cutucões e abordagens sejam para o bem próximo e não do próprio. que as festas sejam todas com motivos infantis: ir para se divertir, saudar a saúde e dormir a noite de cansados por tanto pular. que o brigadeiro seja deliciado e não devorado em demasia.
que os pandinhas de Pequim comam sem ser interrompidos e que ninguém suma com a vara de ninguém.
por precaução, que a raiva sempre passe mais rápido do que o esperado.
que o sinal não fique vermelho porque não há carros para atrapalhar. e continuem longe - afinal, eu não estou reclamando, estou?
que não hajam greves e minha cartinha chegue ao destino dela. se "destino" existe mesmo, ele há de refletir o que eu estou emitindo.

Comentários

  1. eu já nem faço mais cartas, depois dessa história de universo e segredo..
    ehueheuheuehue :P

    e, sinto em lhe informar, mas vou continuar devorando brigadeiros, enquanto me delicio com eles! hihihi

    beiijo, tati!

    ResponderExcluir
  2. Como será o amanhã? Responda quem puder!
    E que a Simone páre de insistir com seu "Então é Natal" hahahahaha

    E que no ano novo não falte "viver e não ter a vergonha de ser feliz"!!!

    E claro, que a Tathi seja minha miga!!!

    ResponderExcluir
  3. Que '09 trará nostalgia, já sabemos. Afinal, somos felizes sempre mas costumamos perceber somente ao analisarmos o momento no pretérito, certo? errado... tá tudo errado, ou quase tudo.
    Quanto ao pedido para o gordinho do Polo Norte? Ah, que venha bis do que tive nos últimos anos - está ótimo assim. Mas que ele não tente entrar pela chaminé, afinal, com uma alimentação cada vez mais fast e recheada de trans, ele pode ficar entalado... [dica: entre pela porta dos fundos ou arrisque, no máximo, uma janela.]

    ResponderExcluir
  4. Blog muito bom e a sonzeira também é ótima. (vou mandar um Ctrl+C Ctrl+V desse texto pro meu papai noel =D ).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Cartas... Elas ainda t6em uma força que eu não entendo!

    Que 2009 chegue para os seres humanos com esperança, que eles percebam que eles são apenas mortais!

    Que 2009 traga para todos o que 2008 não trouxe, afinal de contas... É através da esperança que continuamos vivendo!

    Adorei o texto! Beijos Tatie

    ResponderExcluir
  6. "afinal, eu não estou reclamando, estou?"

    Imagina...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

não duvida não

eu te amo

quem acha, procura